O projeto
Eu
comprei recentemente o Galactic
Protector para o
meu console SMS japonês sem
saber que um controlador de remo foi obrigado a jogar. O controlador de remo para
Sega Master System, o número da peça HPD-200, foi vendido apenas no Japão na
época. Hoje ele é vendido a um preço que não estou disposto a pagar em um popular
site de leilões então eu decidi construir o meu próprio.
Especificações:
saber que um controlador de remo foi obrigado a jogar. O controlador de remo para
Sega Master System, o número da peça HPD-200, foi vendido apenas no Japão na
época. Hoje ele é vendido a um preço que não estou disposto a pagar em um popular
site de leilões então eu decidi construir o meu próprio.
Especificações:
- Funciona como o padrão Sega HPD-200 remo.
- Funciona em SMS japonês e consoles MarkIII.
- Compatível com os sistemas não-japonês [1]
- Modo especial "exportação paddle" [2]
- circuito muito simples.
As fotos
Eu
poderia simplesmente ter perfurado duas aberturas em um
pedaço de madeira, plástico ou metal para
instalar um potenciômetro e um botão. Mas
desde que eu tenho uma impressora 3D, eu não posso resistir
planeamento das instalações ligeiramente mais
elaborados. Resultado
final:
Montagem:
O conceito:
Aqui estão os arquivos STL para aqueles que gostariam de construir o mesmo recinto: sms_paddle2_body-main.STL (parte principal) sms_paddle2_body-button.STL (Botão) sms_paddle2_body-knob.STL (Knob) Algumas notas relativas a estes modelos 3D :
Montagem:
O conceito:
Aqui estão os arquivos STL para aqueles que gostariam de construir o mesmo recinto: sms_paddle2_body-main.STL (parte principal) sms_paddle2_body-button.STL (Botão) sms_paddle2_body-knob.STL (Knob) Algumas notas relativas a estes modelos 3D :
- O gabinete é projetado para ser usado com um potenciômetro Vishay 657-0-0-203 e Omron D2F-01 micro-interruptor. I você deve usar componentes diferentes, compare as suas dimensões para confirmar que eles se encaixam, ou modificar os modelos 3D antes de imprimir.
- Os ganchos de botão de pressão quebrar facilmente. Ao instalar o botão de pressão, eu recomendo o aquecimento dos ganchos para amolecer o plástico, permitindo que ela se dobre. Assim que o botão está no lugar, de forma rápida endireitá-los antes do endurecer.
- O botão está no eixo do potenciômetro equipado-prima. Se a sua impressão é muito apertado, aumentar o diâmetro do furo por perfuração utilizando sucessivamente brocas maiores.
esquemático
Clique no esquema para uma versão mais nítida.
Minha placa de circuito multiuso, PCB2 multiuso , é perfeito para este projeto. Aqui está um diagrama que mostra como usá-lo:
firmware
É
claro que, o micro-controlador tem de ser programados ou nada
funcionará:
Arquivos) | Encontro | Descrição |
---|---|---|
sms_paddle-1.0.tar.gz (2,3 kb) sms_paddle-1.0.hex (619 B) |
21
de fevereiro de 2015 (sábado) |
Lançamento inicial. |
Como funciona
A
posição do botão sobre a pá
é convertido para um valor digital de 8 bits e, portanto,
tem 256 valores possíveis. O
valor atual é transmitida para o console em dois blocos de 4
bits (nibbles). Os
quatro fios normalmente utilizados para o direcional são
usados para este (DB9 pino de 1 a 4).
(Nota: O diagrama acima é representativo do que o meu firmware faz e não necessariamente coincidir com o que Sega fez ou pretende fazer para o chamado pá de exportação não tenho um controlador de referência para verificar se a minha aplicação está correta, mas. ele parece funcionar ...)
Há alguns anos atrás eu tive uma HPD-200 remo em casa por alguns dias. Aqui estão algumas fotos de suas entranhas:
O remo HPD-200
HPD-200 sinais de remo da Sega qual conjunto de 4 bits está sendo transmitida através da variação do estado de pino 9 (normalmente utilizado para o botão 2). Um nível lógico baixo indica uma baixa ordem bits são transmitidos (0 a 3) e um nível elevado indica bits de ordem superior (4 a 7) são transmitidos. Para cada amostra da posição do botão atual, o remo envia os bits de ordem antes de bits de ordem superior. O sinal no pino 9 tem uma frequência de 8 kHz.O "paddle exportação"
O remo de exportação funciona um pouco diferente, permitindo que a consola de jogos seleccionar o conjunto de bits de interesse através do pino 7. O remo reage ao estado do pino 7, colocando o conjunto solicitado de 4 bits nos pinos 1-4 e atualizando o estado de pino 9 para refletir o pino 7 (handshake?). De acordo com minhas experiências, a pá deve fazer o conversão de analógico para digital no pino 7 queda de flanco. (De outro modo, em alguns casos e dependendo do movimento exacto do jogador fizer, valores muito erradas podem ser recebidos pelo jogo)(Nota: O diagrama acima é representativo do que o meu firmware faz e não necessariamente coincidir com o que Sega fez ou pretende fazer para o chamado pá de exportação não tenho um controlador de referência para verificar se a minha aplicação está correta, mas. ele parece funcionar ...)
Há alguns anos atrás eu tive uma HPD-200 remo em casa por alguns dias. Aqui estão algumas fotos de suas entranhas:
jogos testados
Jogo | Console | Modo | Resultados |
---|---|---|---|
protector Galactic (JP) | SMS japonês | HPD-200 | Está bem |
protector Galactic (JP) | Norte-americano Genesis | pá de exportação | Está bem |
Outrun (US) | adaptador de cartucho SMS japonesa + | HPD-200 | Está bem |
resgate Megumi | Everdrive + SMS australiano | HPD-200! | Está bem |
corrida super | Everdrive + SMS australiano | N / D | Não está funcionando |
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