Controlador de Gamecube ao Adaptador N64 - Parte #1

parte 01

Introdução

Um problema comum com os controladores de N64 é o joystick. Ela se desgastar e se tornar inutilizável. No entanto controladores de Gamecube não parecem se desgastar muito e são bastante semelhantes aos controladores N64. Então, eu fui perguntado várias vezes se eu poderia projetar um adaptador para usar controladores de Gamecube em um sistema N64. Este projecto é o resultado.  Características:



  • Wired oficiais controladores de Gamecube suportados (inclui o controlador de japonês branco com cabo extra longo).
  • Nintendo Wavebird e controladores sem fio Intec suportado.
  • Deve funcionar com qualquer dispositivo equivalente.
  • Funções dos botões programáveis ​​para melhorar a jogabilidade.
  • Baixa latência algoritmo de votação (aprox. 5 ms, menos de um frame).
  • firmware atualizável
  • LED ou saída de campainha para o gabarito de programação.

Parcialmente montados ou adaptadores completas estão disponíveis na loja! Único circuito, montada e programada. (Solda seus próprios fios)        adaptador completo(pronto para jogar!)

As fotos

Aqui estão algumas fotos. Envie-me o seu e eu vou adicioná-los aqui! 
N64 e controlador GC
N64 e controlador GC
PCB
PCB
versão 2
versão 2
Versão 2 (LED)
Versão 2 (LED)


O mapeamento dos botões

A fim de melhorar o jogo, ou às vezes simplesmente torná-lo possível, eu escrevi o firmware para torná-lo possível definir novos mapeamentos sem muita dificuldade (ou seja, sem alterações no código fonte). Isto é feito com códigos de mapeamento. Devido ao elevado número de possibilidades, códigos tendem a ficar rapidamente longa.Portanto, quatro mapeamentos personalizados podem ser salvas e recuperadas utilizando as indicações D-pad. Use a ferramenta abaixo para mapear Gamecube botões, eixo ou estados a diferentes ações no lado do N64. Faça a sua selecção (s) e clique em "Generate" para a saída do código de mapeamento. Inseri-lo usando as instruções dadas no lado direito.


otão ou estado Gamecube Acção N64
[0] A
[1] B
[2] Z
[3] Iniciar
[4] G
[5] R
[6] C-stick (50% limiar)
[7] C-stick para baixo (50% limiar)
[8] C-stick esquerdo (50% limiar)
[9] direito C-stick (50% limiar)
[10] Dpad-up
[11] Dpad-down
[12] Dpad-esquerda
[13] Dpad-direita
[14] Joystick esquerda-direita do eixo
[15] Joystick eixo up-down
[16] X
[17] Y
[18] Joystick para cima (50% limiar)
[19] Joystick para baixo (50% limiar)
[20] Joystick esquerda (50% limiar)
[21] Joystick direita (50% limiar)
[22] Analógico L deslizante (50% limiar)
[23] Analógico R deslizante (50% limiar)
[24] C-stick esquerda-direita do eixo
[25] C-stick eixo up-down
[26] Nenhum
  código de mapeamento: 

































































A inserção de um código de mapeamento

1) Coloque o adaptador no modo de gerenciamento de mapeamento.
A ativação desse modo:
  • Durante o uso: Mantenha o botão 'start' para baixo por aproximadamente 8 segundos.Solte depois de ouvir uma rápida sucessão de 5 sinais sonoros vindos do adaptador.
  • No arranque: Mantenha o botão 'start' quando os poderes adaptador para cima. (Ie Pressione e segure 'start', vire-no N64 ou conecte o adaptador, liberação após os 5 sinais sonoros.
2) Digite o código
No modo de gestão de mapeamento, basta pressionar os botões correspondentes ao código.Depois de cada grupo terminando por um 'L', o adpater confirmará com um único sinal sonoro. No final, quando o botão 'start' terá sido pressionado, o adaptador emitirá 3 bips para confirmar o novo mapeamento tornando-se ativo e vai voltar para o modo de jogo.



Gravação e recuperação de mapeamentos favoritos

1) Coloque o adaptador no modo de gerenciamento de mapeamento.
Ao segurar o botão de arranque, como descrito acima. 2A) Salvando o mapeamento atual No modo de gestão de mapeamento, primeiro pressione R. Em seguida, pressione uma das direcções D-pad. Cada "sentido" pode conter um mapeamento de sua escolha. Após alguns segundos, o adaptador emitirá 3 bips para confirmar o novo mapeamento está ativo e voltará ao modo de jogo.2B) carregando um mapeamento Ao entrar modo de gerenciamento de mapeamento, pressione a direção D-pad associado ao mapeamento que você deseja carregar . O adaptador a emitir 3 bips consecutivos para confirmar o novo mapeamento está ativo e voltará ao modo de jogo. 2C) carregando o padrão 1 padrão (built-in): 1 mapeamento Ao entrar no modo de configuração, abetos pressione R, em seguida, pressionar START. 3) Alternando o recurso de zona morta (desde a versão 1.3) a partir da versão 1.3, o adaptador pode gerar uma zona morta. Isso é necessário para alguns controladores de GameCube que nem sempre recentrar exatamente em 0,0. Para fazer isso, entrar no modo de gerenciamento de mapeamento e pressione R seguido por Z. Aguarde alguns instantes para os beeps finais. A configuração é uma configuração global armazenado no adaptador. 4) Definir um mapeamento armazenado para ser ativo por padrão (a partir da versão 1.5) No modo de gestão de mapeamento, primeiro pressione R. Em seguida, pressione L. Em seguida, pressione a direção D-pad correspondente ao mapeamento que você quer ser ativa na energização. Para restaurar o comportamento padrão (ou seja, Padrão mapeamento 1: 1), pressione INICIAR, em vez de uma direção D-pad. 5) Alternar a conversão v1.5 valor joystick de idade (a partir da versão 2.0) Firmware versão 2 usa o que consideramos uma fórmula melhorada para converter os valores stick analógico. Mas no caso de alguns usuários preferem o comportamento antigo (que tem diagonais ligeiramente menos sensíveis) há uma maneira para alternar entre a velha fórmula e, em seguida, nova. Para alternar entre a velha ea nova fórmula, entrar no modo de configuração e pressione R, seguido por B. Aguarde alguns instantes e o adaptador irá confirmar a alteração através do piscar duas vezes e voltar para o modo de jogo. 6) Redefinição de adaptador para os padrões de fábrica (desde a versão 2.0) para apagar todos os mapeamentos armazenados e restaurar todas as configurações para sua defaut (por exemplo: Dead -zone), entrar no modo de configuração, em seguida, pressione R, seguida por X. Aguarde alguns instantes e o adaptador irá confirmar a alteração através do piscar duas vezes e voltar ao modo de jogo.

erros

A qualquer momento, ocorre um erro (Tentativa de carregar um mapeamento a partir de uma direção D-pad livre, erro ao introduzir o código, etc), o adaptador irá produzir 4 sinais sonoros (um longo, 3 curtos) e irá retornar para o modo de jogo .

Problemas conhecidos :

  • Antes da versão 1.3.1, ao mapear o principal joystick para botões, o up [18] / para baixo [19] e para a esquerda [20] / direita [21] direções são invertidos.
  • Antes da versão 1.3.1, há um erro ao digitar um novo código de mapeamento onde as partes inalteradas do mapeamento ativo anteriormente permaneceu em vigor. A solução alternativa é a de desligar / ligar o adaptador de antes de entrar em um novo mapeamento. (Note-se que a poupança e mapeamentos de carga sempre funcionou bem)
  • Antes da versão 1.2.2, os controles deslizantes analógicos L / R controlaria os botões L e R N64, mesmo quando ajustado para "[20] Nenhum" acima. (Mas eles funcionou como esperado quando atribuído de forma diferente). Para desativar os controles deslizantes L / R, utilize o código BBXZBBAL ZBBAL INÍCIO. Para combinar com o seu mapeamento personalizado, basta inserir BBXZBBAL ZBBAL antes do início.




           
                   <-------Continuação Parte #2------->


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